Zenith Solar

Quem Somos

A Zenith Solar surgiu em junho/2016 da iniciativa dos empresários Roberto Monezi e Sérgio Castro, quando antevendo uma das maiores necessidades atuais no setor energético, decidiram investir para contribuir com a necessária ampliação de fontes de energia renováveis no Brasil.

Na avaliação, o setor de energia elétrica vai sofrer grandes transformações no Brasil e vai se descentralizar, assim como aconteceu com os bancos. A quantidade de consumidores nesse setor certamente terá um crescimento exponencial.

A decisão de instalar a indústria no Nordeste do Brasil, aconteceu por ser a região que concentra a maior parte dos projetos solares, inclusive os de leilões.

A região tem incentivos e linhas de crédito, tais como o FNE SOL do Banco do Nordeste.

Foi prospectada uma região que fosse estratégica, e em Maio de 2018 decidiu-se pela área em Agrestina PE. O Município no Agreste Pernambucano, localizado a 150km da capital Recife e com acesso aos Estados do Sul e Nordeste do país por rodovias asfaltadas, também será beneficiado pela Ferrovia Transnordestina, que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE), reduzindo com isso substancialmente o custo do frete dos insumos importados e de escoamento de sua produção.

Com o crescimento do interesse do consumidor em energia fotovoltaica e consequente redução nos custos dos equipamentos, a ZENITH SOLAR ampliou sua atuação com o estabelecimento de seu escritório comercial em Recife.

Foram contratados engenheiros e pessoal técnico, sendo realizada a qualificação deste pessoal no segmento de energia fotovoltaica. Nosso departamento de suprimentos, através de parcerias e acordos, desenvolveu os fornecedores de materiais e equipamentos.

Foi implantado um Sistema de Gestão da Qualidade para atender e satisfazer as necessidades e requisitos do consumidor final.

A documentação legal para o funcionamento do escritório foi providenciada, e hoje estamos aptos a atender os pedidos desde pequenas instalações de kits geradores de energia fotovoltaica para residências, como também a implantação de grandes usinas.